terça-feira, 27 de março de 2012

Castidade

Deus quer, você consegue!!!

                                      
Pessoal, gostaria de levantar aqui o debate sobre este tema tão polêmico nos dias de hoje.
1-O que você acha sobre a castidade?
2-Existe namoro santo? 
3-O que fazer para viver a afetividade e a sexualidade de acordo com a vontade de Deus???
 
                                Alguns Comentários do pessoal do Facebook ..
1 -Izaah Cristina :
 
Pra ser sincera, a castidade se perdeu a muito tempo, dificilmente vemos casais que vivem a castidade. E realmente um assunto muito amplo e complicado, os jovens gostam de ter status, porque se meu amigo faz, eu vou fazer também. As coisas antigamente aconteciam por amor, afeto, carinho, atenção ... hoje acontecem por pressão dos amigos, da parte dos homens por pressão dos pais que acham que se seu filho não tiver relação é " Gay " como se ser gay fosse uma doença ou algo do tipo. E necessário estar disposto a enfrentar todas as barreiras, brincadeiras, piadas de mal gosto pra viver a Castidade.

2- Tatiane Eustaquio : TUDO Q EXIGE SACRIFICIO, GERA A RECOMPENSA, E NADA MELHOR Q RECEBER AS BEANÇAOS DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS... 


3-  Petra MartinsA vei esse assunto é tenso sabe , mais pra falar a verdade como a menina ali de cima falo a castidade já se perdeu a algum tempo , e Deus não vai te amar mais ou menos por ser ou não virgem , sabemos que é pecado mais hoje em dia isso já viro normal !


 4- Carlos Henrique ReisBom, na minha opnião... a vida deve ser seguida como Deus comanda, porem cada um tem o seu caminho, nenhum caminho é igual ao outro, então não há um padrão de vida para ser seguido.
5- Arthur MeloVéi, na boa, falar que pecado que é normal não pega nada, hoje em dia é normal matar, bora matar, é normal se drogar bora se drogar não tem cabimento. Quanto a castidade assim como tudo que é puro na vida, sua perca de maneira fora do contexto da vontade de Deus gera consequências, e cada um terá de lidar com elas. Tudo isso (como qualquer coisa na vida) depende de força de vontade e fé. Seja pra manter a castidade, pra emagrecer, pra estudar...Com fé e perseverança a gente consegue se manter em equilíbrio. Agora se já deu/comeu :D tá dado não dá pra voltar atrás...mas se a pessoa acha que é hora de mudar de vida de se guardar e tudo mais não vejo problema em tentar..pelo menos.
 
6- Marili Com toda a certeza são necessárias renúncias para viver a castidade. O próprio Senhor nos diz: "Aquele que quer me seguir, tome a sua cruz e siga-me. De que vale ganhar o mundo inteiro se vier à perder a sua alma?" (Mateus 16, 16) Por outro lado, reconhecer a necessidade da renúncia da sexualidade desordenada de forma nenhuma significa que o sexo, em si mesmo, é algo mau, impuro ou pecaminoso. Muito pelo contrário! Significa que a sexualidade é algo tão cheio de dignidade que não pode ser vivido de qualquer maneira. 

Sim, os homens são atraidos pela beleza, e milhares são enganados por ela. Há
milhares de homens que não vêem nada além e não desejam outra coisa a não ser
gratificar seus sentidos e paixões. A beleza exterior é a única coisa que
satisfaz esses homens. Quando a beleza se for, a paixão irá buscar a satisfação
em outro lugar. ´A beleza é apenas superficial´, e se for só isso que a Mulher
possui a admiração que ela atrairá será hainda mais superficial que sua
beleza.(...) Mas existe uma beleza que toda Mulher possui: um dom de Deus,puro
como a luz do sol e tão sagrado quanto a vida. Essa é a beleza que todos os
homens amam, a virtude que conquista a alma dos homens.Essa beleza é a
castidade.A castidade sem a beleza exterior pode encantar a alma; a beleza
exterior sem a castidade só pode agradar os olhos. A castidade emoldurada pela
verdadeira felicidade conservará o verdadeiro amor por toda a eternidade"


7- Jhow Castidade não existe mais... apenas se ouve falar mas na pratica si foi faz tempo.. axo ki devemos levar a vida do jeito ki somos... se somos de Deus seguimos os mandamentos da Biblia se não somos ja sabe o rumo ki vai tomar e é assim o mundo di hj em dia! 


8- Willian Andrade: Já tinha comentando no outro tópico União Jovem , mas vou comentar aqui..rsrs... Castidade, não só se resume em relação "sexo" se “virgem”! Vai muito mais além...é você ter o controle de si mesmo, respeitar a outra pessoa e você mesmo. Nãofazer do outra pessoa um objeto para saciar os desejos, sem nem um compromisso. Somos templo do Espírito Santo Deus! Entendo que nos dias de hoje, fica difícil viver a castidade. Pois os meios de comunicação, músicas, faculdade, escola, amigos às vezes até dentro da nossa casa nos ensinam tudo ao contrário. Mais todo cristão batizado é chamado a viver a castidade esse dom, essa dádiva de Deus. Temos que ser o diferencial para sociedade, Deus quer você consegue!
"Não apresse a correnteza você corre o risco de não ver a paisagem"





" Espero o comentário de vocês para que possamos debater mais sobre o assunto.''

0 comentários:

Postar um comentário